5 motivos para curtir o Carnaval em Santa Catarina

Mais um ano se inicia e com ele chega um dos feriados mais aguardados, o Carnaval. Época de festas, desfiles, bloquinhos, samba, folia e muita diversão. O país inteiro é contagiado pelo clima e alegria do Carnaval, e em Santa Catarina não poderia ser diferente. Se você é um folião, preparamos 5 ótimos motivos para curtir o Carnaval em Santa Catarina:

1. Carnaval + Beto Carrero World

Que tal aproveitar o feriadão de Carnaval e vir curtir as mais de 100 atrações do Beto Carrero World?  Se você gosta de aventura radical pode encarar as montanhas-russas, além da Big Tower (100m de queda livre). Para as famílias, há diversas atrações como a nova área temática Hot Wheels, que conta com restaurante e loja temática, além do incrível Hot Wheels Epic Show com manobras radicais. Fotos com os personagens da turma do Madagascar, do Shrek, do Betinho Carrero entre outros também fazem sucesso. O ideal é reservar dois dias de parque para aproveitar toda a fantasia e diversão do local.

Clique aqui e compre seu passaporte de entrada para o Beto Carrero World.

Big Tower – Beto Carrero World

Se você é de São Paulo e vem passar o feriadão de Carnaval em Santa Catarina e no Beto Carrero World, aproveite o pacote de viagem completo através de nosso SITE.

2. Carnaval na Capital

Florianópolis, conhecida como a Ilha da Magia, também é a Ilha das Festas! A cidade além de ser muito hospitaleira, com opções de lazer e belezas naturais, há muitas opções para se divertir e cair na folia. Na cidade você poderá conferir os tradicionais blocos de Carnaval de rua como o Berbigão do Boca, Bloco dos Sujos, entre outros. E para quem está ansioso, nem precisa esperar até o fim de fevereiro para pular Carnaval. Floripa costuma receber eventos, shows e festas antes mesmo da data oficial. Fique de olho na programação de Carnaval Florianópolis através do site Blocos de Rua.

Carnaval em Florianópolis (Crédito: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS)

3. Praia + Carnaval

Que tal aproveitar a folia do Carnaval e ainda aproveitar as mais belas praias do Brasil? O litoral catarinense apaixona qualquer um que gosta de praias com águas cristalinas e infraestrutura adequada para a família. De norte a sul, as opções são distintas para aproveitar durante o carnaval e verão.  Santa Catarina também possui 8 das 14 praias com bandeira azul, confira quais no post “10 motivos para passar as férias em Santa Catarina

Snorkeling em Bombinhas – Crédito: Patadacobra

4. Diversidade dos Blocos

Diversas cidades em Santa Catarina se preparam anualmente para os festejos do Carnaval.  Na cidade de Balneário Camboriú há diversos desfiles na beira mar e atrações na praça Almirante Tamandaré. Em Itajaí as rodas de samba e marchinhas você encontra no famoso Mercado Público. A cidade de Laguna é um dos destinos mais procurados de Santa Catarina no Carnaval, então se prepare para dias de muita folia e diversão.  Em Navegantes acontece o tradicional Navegay, com diversos trios elétricos e fantasias divertidas. Para saber da programação de cada cidade vale consultar o site das prefeituras.

5. Carnaval Cervejeiro

A imigração alemã em Santa Catarina trouxe muitas características germânicas para o estado e a produção de cerveja é uma atividade levada a sério. Se você vem passar o Carnaval em Santa Catarina e ama uma boa cerveja, destaca-se a cidade de Blumenau, a 65 km do Beto Carrero World. Em Blumenau as cervejarias seguem a Lei Alemã da Pureza, de 1516, que limita os ingredientes da cerveja a água, lúpulo, malte e fermento (levedura), sem o uso de conservantes ou cereais não maltados na fabricação. Além de Blumenau, há municípios como Gaspar, Pomerode, Jaraguá do Sul, Brusque, Timbó e Joinville, que possuem fabricações de cervejas artesanais.

Crédito: Monique Renne

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *