Dicas para quem vem de carro para Santa Catarina

Viajar é muito bom! E para quem vem a Santa Catarina de carro, preparamos algumas dicas que podem ajudar a tornar essa viagem divertida, confortável e segura.

Aproveite a viagem para fazer brincadeiras no trajeto com as crianças

Viajar de carro é mais econômico e pode ser muito divertido, mas alguns cuidados e preparos antecipados são fundamentais. Antes de pegar o volante é preciso lembrar-se de dicas básicas, porém muito importantes como:

  • Manutenção e revisão de seu veículo;
  • Há pedágios na BR 101 e BR 376 em SC, o valor é R$ 2,70 para automóveis;
  • Verificar o caminho, traçar a melhor rota e verificar a duração do trajeto;
  • Checar a presença de postos de combustíveis e restaurantes ao longo do caminho (em SC tem várias opções em ambos os sentidos da rodovia);
  • Lembrar de levar a CNH do motorista e os documentos de todos os viajantes;
  • Cadeira de segurança para crianças;
  • Levar álcool em gel para higienizar as mãos e máscara para quando precisar sair do carro estar bem protegido!!

Santa Catarina é linda e tem muitos atrativos, por isso há um aumento no movimento fim de ano. Para evitar o trânsito e o calor da nossa região neste período o ideal é viajar cedo, assim você e sua família evitam horários de pico e o calor do dia. Em julho o parque abre de quinta-feira a domingo, em agosto de sexta-feira a domingo e as catracas de acesso abrem às 8h30, chegando cedo você aproveita o dia ao máximo.

Montanha-russa Fire Whip

Outra dica para levar em consideração é escolher uma Playlist que agrade a todos que estão no carro, e aproveitar o momento para curtir a família, afinal, na correria do ano são difíceis os momentos que estão todos reunidos. Aproveite a viagem para fazer brincadeiras no trajeto com as crianças, apreciar as paisagens, e lembre-se também de levar água e comidas leves para petiscos rápidos sem precisar parar.

Agora as dicas mais importantes:

Não abuse da velocidade, use o cinto de segurança, não utilize o celular ao dirigir e respeite a sinalização de trânsito. Segurança em primeiro lugar, certo?

BR 101 – Santa Catarina
Crédito: Divulgação Arteris Litoral Sul

A Autopista Litoral Sul é responsável pela gestão da BR-101, BR-116 e BR-376, para informações sobre a pista ou em caso de emergência você pode entrar em contato com o SOS Autopista Litoral através do número 0800 725 1771, a concessionária dispõe de serviço de assistência e guincho 24h.

Já que seu destino é Santa Catarina, aproveite para ler o post “Conheça o litoral catarinense”.

Queremos que você aproveite essa viagem para que seja uma das melhores da sua vida!

Pronto para embarcar?

Em Julho tem promoção tamanho família no Beto Carrero World!! CLIQUE AQUI para comprar seu passaporte, esperamos por você 🙂

Recommended Posts