Dicas para quem vem de carro para Santa Catarina

Viajar é muito bom! E para quem vem a Santa Catarina de carro, preparamos algumas dicas que podem ajudar a tornar essa viagem divertida, confortável e segura.

Aproveite a viagem para fazer brincadeiras no trajeto com as crianças

Viajar de carro é mais econômico e pode ser muito divertido, mas alguns cuidados e preparos antecipados são fundamentais. Antes de pegar o volante é preciso lembrar-se de dicas básicas, porém muito importantes como:

  • Manutenção e revisão de seu veículo;
  • Há pedágios na BR 101 e BR 376 em SC, o valor é R$ 2,70 para automóveis;
  • Verificar o caminho, traçar a melhor rota e verificar a duração do trajeto;
  • Checar a presença de postos de combustíveis e restaurantes ao longo do caminho (em SC tem várias opções em ambos os sentidos da rodovia);
  • Lembrar de levar a CNH do motorista e os documentos de todos os viajantes;
  • Cadeira de segurança para crianças.

Santa Catarina é linda e tem muitos atrativos, por isso há um aumento no movimento fim de ano. Para evitar o trânsito e o calor da nossa região neste período o ideal é viajar cedo, assim você e sua família evitam horários de pico e o calor do dia. Sabia que durante os meses de janeiro e fevereiro o Beto Carrero World abre todos os dias, com chuva ou com sol, e os sábados e domingos em geral são os dias que têm menos movimento? As catracas de acesso ao parque abrem às 8h30, chegando cedo você aproveita o dia ao máximo.

Montanha-russa Fire Whip

Outra dica para levar em consideração é escolher uma Playlist que agrade a todos que estão no carro, e aproveitar o momento para curtir a família, afinal, na correria do ano são difíceis os momentos que estão todos reunidos. Aproveite a viagem para fazer brincadeiras no trajeto com as crianças, apreciar as paisagens, e lembre-se também de levar água e comidas leves para petiscos rápidos sem precisar parar.

Agora as dicas mais importantes:

Não abuse da velocidade, use o cinto de segurança, não utilize o celular ao dirigir e respeite a sinalização de trânsito. Segurança em primeiro lugar, certo?

BR 101 – Santa Catarina
Crédito: Divulgação Arteris Litoral Sul

A Autopista Litoral Sul é responsável pela gestão da BR-101, BR-116 e BR-376, para informações sobre a pista ou em caso de emergência você pode entrar em contato com o SOS Autopista Litoral através do número 0800 725 1771, a concessionária dispõe de serviço de assistência e guincho 24h.

Já que seu destino é Santa Catarina, aproveite para ler o post “Conheça o litoral catarinense”.

Queremos que você aproveite essa viagem para que seja uma das melhores da sua vida!

Pronto para embarcar?

CLIQUE AQUI para comprar seu passaporte para o Beto Carrero World!!

Recommended Posts