Italian Sorvetes, uma história de sabor, diversão e fantasia

Italian Sorvetes, ao ladinho da Big Tower!

O que parece sonho para muitos se transforma em realidade no Beto Carrero World. Ao atravessar o Castelo das Nações a fantasia acontece, seja em forma de brinquedos, shows, ou em uma deliciosa taça de sorvete. Há 26 anos, a Italian Sorvetes produz sorvetes artesanais exclusivos, que você só encontra no maior parque temático da América Latina.

Cada taça ou picolé tem gosto de diversão que já começa pelo cardápio variado com nomes que fazem referência às atrações parque. Por lá é possível desfrutar de uma taça de “Big Tower” com sorvete de limão, chocolate e calda, a “Montanha Russa” que reúne morango, creme e chantilly, entre outros. “Nosso propósito é transformar alimento em alegria, tornando assim, todos os momentos no Beto Carrero World inesquecíveis e únicos para a família”, explica um dos fundadores, Pedro Roberto Rambo.

Limão, avelã, chocolate, creme, morango e banana foram os sabores que deram o primeiro gostinho da Italian Sorvetes. A história no parque começou em 1994 quando a Dona Zezinha Lemos e o Senhor Pedro conheceram João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. Foi aí que se surpreenderam com a frase de Beto: “Não vamos fazer uma sorveteria, vamos montar uma fábrica e ter o nosso próprio sorvete!”. A partir desse encontro, dona Zeza e o Senhor Pedro, viraram sócios de Jonni Janke, cunhado de Beto.

Desde então, crianças, adultos e até idosos são transportados para o universo de sabores através de criativas produções como ursinhos, abelhinhas, elefantes, além das opções com temas do parque. A fantasia acontece a cada colherada em que é possível degustar as melhores frutas utilizadas na cautelosa preparação. O sabor pode ser encontrado em seis pontos especiais dentro do parque.

Para que cada taça ou picolé tenha cada vez mais gosto de diversão e alegria, o casal participa de feiras e capacitações ao redor do mundo. Assim é possível trazer muita criatividade nas produções, como a última criação: o macarrão de sorvete. “Você olha e parece um macarrão com molho, mas quando come, é o melhor sabor de gelato que já provou. Diversão garantida” acrescenta Dona Zeza.

Além dos deliciosos sorvetes, você encontra também deliciosos Frozen!!

COMPRE AQUI seu passaporte para o Beto Carrero World ou compre direto pelo Whats App!

Era uma vez a Italian Sorvetes…

A deliciosa história da Italian Sorvetes iniciou em 1992, quando Dona Zeza e o Senhor Pedro realizaram uma viagem até a Itália. Descendentes de Italianos, conheceram a arte de produção do doce na chamada “capital do sorvete”, a cidade de Longarone. O desejo de espalhar a alegria do gelato surgiu poucos anos depois, em uma visita ao parque temático Phantasialand, na Alemanha em 1994. O casal já sonhava em abrir uma sorveteria, mas foi naquele momento que tiveram a certeza que queriam levar a experiência de uma “Itália fora da Itália”, para o Brasil e num parque de diversões.

Foi então que no ano seguinte de conhecer Beto Carrero, em 23 de fevereiro de 1995 inauguraram a Italian Sorvetes. “Naquela época montávamos o sorvete atrás do mesmo freezer que atendíamos, era um verdadeiro desafio porque o freezer era de rodinhas e tinha vida própria”, comenta Pedro dando risadas. Após 3 anos, a fábrica de sorvetes foi aberta dentro do parque. Hoje, com muita alegria, sabores e fantasia, eles comemoram seus 26 anos no maior parque temático da América Latina!

Curiosidades:

– Você sabia que o sorvete surgiu há 4mil anos na China?
– 23 de setembro é comemorado o dia do sorvete no Brasil.
– O sorvete chegou ao Brasil em 1834, período da monarquia. A primeira região a receber essa delícia foi o Rio de Janeiro.

Vai duas bolas de sorvete aí?!

COMPRE AQUI seu passaporte para o Beto Carrero World ou compre direto pelo Whats App!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *