Maio é considerado o mês das mamães e isso vale também para as mamães do nosso Mundo Animal, certo?! Por aqui tem mamães de primeira viagem e outras que estão com a família graaaande!!
O amor pela natureza e pelos animais é uma filosofia implantada há quase 30 anos por nosso fundador, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero.
Quer conhecer um pouco mais dessas mamães animais?! Então se ligaaaa:
1.Mamãe Tigre Branco
Amal veio do zoo Temaikén da Argentina e chegou no Mundo Animal do Beto Carrero World dia 23/03/2017 com apenas 6 meses. Tigres são animais extremamente territorialistas e solitários.Um fato curioso é que o Beto Carrero foi o único zoo do Brasil a conseguir unir tigres no mesmo recinto, com isso tivemos o primeiro nascimento de tigres brancos do Brasil.
Amal se tornou mamãe no dia 23/10/2018, quando nasceram seus 3 primeiros filhotes (Radesh, Indra e Indira) com o tigre Ravi. Tigres brancos, também reconhecidos como tigre real de bengala, são animais extremamente raros de serem encontrados. A espécie apresenta uma característica genética chamada leucismo, que possuem pelagem branca, porém não são albinos. Além disso, todos apresentam uma pequena pigmentação de faixas escuras.
COMPRE AQUI seu passaporte para o Beto Carrero World ou compre direto pelo Whats App!
2.Mamãe Girafa
Catarina é mamãe de primeira viagem. A baby Anaya nasceu no dia 02/04/21, com 1,80m e seu nome significa “olhar para Deus”. Ela foi recebida com muito amor e carinho pela família e equipe do Mundo Animal.
As girafas são grandes corredoras, chegando a mais de 50 km/h. Por falar nisso, porque você não corre para cá e vem conhecer a mamãe Catarina e toda sua linda família?
3.Mamãe Suricata
Mamãe suricata está com a família grande!! Já são 08 filhotinhos dessas fofuras que chamam atenção de todos os visitantes. Uma curiosidade desses animais é que para fazer a defesa das tocas, eles costumam se dividir na tarefa de patrulhar. Um grupo tem sempre que ficar de guarda enquanto os demais procuram alimento ou dormem. Tem como não se apaixonar por essas fofuras?
4.Mamãe Leoa
Pretoria é mamãe do leão branco Mombassa, que nasceu em 2018!! Quem lembra?
Estes felinos são leucísticos, ou seja, são totalmente brancos, mas são menos sensíveis ao sol, como os albinos. Neste caso, estes animais possuem apenas a pelagem branca. Os olhos são castanhos, pois apresentam pigmentação. A pouca variabilidade genética os torna mais suscetíveis a doenças. São animais que apresentam muita dificuldade de sobreviver na natureza, pois sua coloração lhe dá um destaque, dificultando a captura de presas.
COMPRE AQUI seu passaporte para o Beto Carrero World ou compre direto pelo Whats App!
5.Mamãe Mico Leão Dourado
Assim como a mamãe suricata, a mamãe de Mico Leão Dourado também possui 8 filhotes. O último a nascer foi em fevereiro de 2020.
Atualmente, o Beto Carrero World oferece tratamento a algumas espécies ameaçadas como o Tamanduá Bandeira, a Ararajuba, também conhecida como Guaruba e o Mico Leão Dourado, guiado pelo programa do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). Conta ainda com a Casa do Projeto Tamar, que possui um acervo interativo sobre o projeto e o trabalho desenvolvido para preservar as tartarugas marinhas.
Certificação nacional
O anúncio da formação do Centro de Recuperação e Preservação de Espécies chega junto com a certificação nacional da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB), maior referência brasileira no setor. O Beto Carrero World conquistou o título pelo cumprimento dos padrões de manutenção e manejo de animais silvestres sob cuidados humanos, principalmente pelo bem estar animal. A vistoria, realizada por agentes especializados da Azab e da ONG internacional Wild Welfare, contou com diversas visitas para averiguação in loco de mais de 100 quesitos.
COMPRE AQUI seu passaporte para o Beto Carrero World ou compre direto pelo Whats App!
No comment yet, add your voice below!